Postado em:
14 jan, 2014

As 5 cidades mais altas do mundo!

Selecionamos 5 cidades que tem uma altura inferior a maioria das cidades do mundo. Confira quais são as 5 cidades mais altas do mundo.

1. La Rinconada (Peru)

Altitude: 5.100 metros
Situada nos Andes Peruanos, La Rinconada, a cidade mais alta do mundo, viu sua população crescer mais de 200% entre 2001 e 2009. Os cerca de 30 mil habitantes atuais foram para a cidade em busca de ouro. A economia do município se baseia principalmente na extração, mas tem um custo elevado para a população: os trabalhadores da mina vivem uma situação de insegurança e exploração.

2. Wenquan (China)

Altitude: 5.019 metros
Situada na província de Qinghai, na China, Wenquan está localizada às margens da National Highway 105, estrada que leva ao Tibet. A pequena cidade de população reduzida aparece no Guinness Livro dos Recordes como a cidade mais alta do mundo – mas seu título foi colocado em xeque depois que a altitude superior da cidade peruana foi destacada pela National Geographic.

Bônus: A sexta e a sétima cidades mais altas do mundo também estão na China. Pagri, cidade fria em que os termômetros não costumam ultrapassar a marca dos 19ºC ao longo de todo ano, está localizada em uma altitude de 4.600 metros. Já a pequena Tanggulashan, também conhecida como Tanggula Town e lar de pouco mais de mil habitantes, está 4.534 metros acima do nível do mar.

3. El Aguilar (Argentina)

Altitude: 4.895 metros
Se for visitar esta cidade é bom levar um casaco: em El Aguilar, município situado ao norte da província de Jujuy, na Argentina, as temperaturas podem cair até a -30ºC. A região, habitada por apenas 3.655 pessoas, segundo dados do governo argentino, é marcada pela atividade mineradora.

4. Colquechaca (Bolívia)


Altitude: 4.692 metros
Menos de 2 mil pessoas moram no município localizada na província de Chayanta, perto de Potosí. A cidade de Colquechaca é a mais alta da Bolívia e a maior parte de sua população é descendente dos indígenas que falam a língua quíchua.

5. Ukdungle (Índia)

Altitude: 4.659 metros
Para chegar até Ukdungle basta seguir a trilha que tem início na vila de Chepzi – mas se prepare para uma subida íngreme. A cidade da Índia está localizada perto da Cordilheira do Himalaia (a mais alta cadeia montanhosa do mundo) e, de lá, é possível visitar o Observatório Hanle, que oferece visão privilegiada das alturas.


Seja o primeiro a comentar em As 5 cidades mais altas do mundo!

Deixe seu comentário: