Postado em:
28 mar, 2014

As 7 prisões mais luxuosas do mundo!

Todo mundo sabe que o castigo para quem comete crimes é a prisão, certo? Bem, mais ou menos isso. Ao contrário dos presídios brasileiros, prisões nem sempre são “castigos”, vamos dizer assim; e os reclusos, em muitas penitenciárias pelo mundo, vivem na maior mordomia! Mas olha, nada de querer fazer coisa errada pra checar esses lugares, viu? Fique contente em ver todos aqui mesmo. Confira as 7 prisões mais luxuosas do mundo:

BASTOY, NORUEGA

1

Essa penitenciária, que se parece mais com um hotel, fica no meio de uma ilha e a única coisa que prende os presos em seus limites é a água em volta. Não há cercas ou guardas armados e os detentos têm permissão para tomar sol quando quiserem, além de terem as chaves das próprias celas. O mais impressionante desse lugar é que tudo funciona na base da confiança! (Ahh se fosse aqui no Brasil! rs).

Outro ponto curioso sobre Bastoy é que o lugar se auto sustenta. Os próprios presos (um pouco mais de 100) desempenham as funções necessárias todos os dias para manter o local em perfeitas condições. Ahh, eles ainda por cima são pagos por isso, viu? Todos recebem cerca de R$ 10 por dia de trabalho, que vai de 8h30 às 15h30 …

HALDEN, NORUEGA

2

Além de incentivar seus detentos a fazerem algum tipo de arte (no bom sentido, é claro!), Halden tem as paredes cobertas de pinturas, para harmonizar o lugar. Os quartos dos presos são individuais e, o único incômodo é dividir a cozinha coletiva, porque só existe uma a cada 10 celas. Todas as TVs são de tela plana (pra não ter mocós), as quadras de jogos são variadas e há até um estúdio de gravação dentro da penitenciária (pira?)!

Com relação aos guardas, eles participam ativamente da reabilitação dos presos. Como autoridades lá dentro, eles precisam praticar esportes e fazer as refeições junto com os detentos!

 LEOBEN JUSTICE CENTER, ÁUSTRIA

3

Não isso que você está vendo não é um hotel de luxo. Pelo menos não foi construído para isso! Isso aí é uma das penitenciárias mais conceituadas do país, mas só aceita presos que não cometeram qualquer tipo de violência em seus crimes (oi?).

As celas desse lugar, na verdade, são quase flats, com quarto individual e cozinha sem barras de segurança, claro! Ah, e os detentos adoram as quadras esportivas desse lugar!

Outra curiosidade da penitenciária é seu tribunal particular… É de assustar, não?

PREM CENTRAL, TAILÂNDIA

4

Aqui o negócio não é tão luxuoso quanto nas outras já listadas, mas em um quesito ela é incomparável: tem o método mais incomum de incentivar seus presos a melhorar! Isso porque o ponto forte de Prem Central é o Muay Thai! Os presos de lá têm permissão para treinar (e treinamento intenso, hein!), recebem por isso e têm até alguns anos abatidos da pena, dependendo do desempenho no esporte.

Eles realizam também um evento ligado à luta, até famoso, entre seus presos e os de outras penitenciárias. Só participa do torneio quem tem bom comportamento. A disputa também conta a favor na redução das penas.

LITLA-HRAUN, ISLÂNDIA

5

Nesse lugar, dizem que 70% dos guardas são mulheres e a prisão conta, exclusivamente, com 80 detentos! Está achando muito luxo? Você não viu nada ainda! A comida dessa prisão vem de restaurantes e os presos recebem um salário de R$ 145 para comprar “coisinhas” extras, como doces e cigarros (tá é fácil, hein?).

Se você for presidiário nesse local, não precisa ficar esperando o banho de sol para se exercitar, até porque esse “quase hotel’ conta com uma sala super bem equipada com artigos de musculação. Litla-Hraun também tem pátio para lazer e caminhadas, além de uma escola de línguas. Luxo ou nada?

ARANJUEZ, ESPANHA

6

Então, se você fez alguma coisa errada, mas é um pai de família, não se preocupe! Esse lugar tem, por filosofia, não separar os filhos dos pais e, por isso, é a única penitenciária familiar do mundo! Mas as crianças só podem ficar lá se forem menores de 3 anos, para que não percebam que o lugar é uma prisão.

As celas têm berços, decorações da Disney e acesso a playground, pira? Ah, e o serviço de atendimento psicológico é bem ativo: os pais são observados durante dois meses para provar que têm condições de ficar lá com as crianças. Doidíssimo!

PONDOK BANGU

7

Essa, declaradamente, é uma prisão só para quem tem dinheiro, meu filho! Os presos compram suas dependências luxuosas lá dentro e o “pacote’ inclui jardim com esculturas, mobílias, ar condicionado e geladeira (isso tudo em celas individuais)!

Como rico que se preze não pode ficar mal arrumado, a prisão tem também salão de beleza, spa e aulas de karatê, pra ninguém ficar estressado! Fala sério…


Seja o primeiro a comentar em As 7 prisões mais luxuosas do mundo!

Deixe seu comentário: