Postado em:
01 abr, 2014

13 segredos das empresas aéreas!

Você tem medo de avião? Então se prepara para ficar ainda mais perturbado depois desse post. Se você achava que o problema estava só na ausência do lanchinho, nos  frequentes overbooks e atrasos de voos, vai ficar mais incomodado ainda com as informações a seguir. Elas foram coletadas mediante entrevista com funcionários de importantes companhias aéreas de todo mundo, revelando segredos que você nem imaginava. Confira os 13 segredos das empresas aéreas:

É possível destravar o lavatório por fora

unlock-lavatory

Existe um mecanismo de bloqueio oculto por trás da placa de “não fumar”, na porta. Basta levantar a aba para cima e deslizar o parafuso para desbloquear. Depois dessa informação divulgada vai ter gente invadindo a privacidade alheia…

O ar que você respira no avião vem do motor

787 INTERIOR MOCKUP

O ar que você respira em um avião é comprimido a partir dos motores. Uma grande parte (25% a 50%) é soprado na cabine de comando, o resto é para os passageiros. O ar deixa o avião através de um pequeno buraco na a parte de trás da fuselagem.

Germes em todo lugar

blanketscropped_20080813170403

Sabe aqueles cobertores que você recebe durante voos mais longos? Eles não são higienizados com frequência!

Respeita o moço

bruce-dickinson-e-vocalista-da-banda-inglesa-e-piloto-de-avioes

Os poderes de um piloto são praticamente ilimitados depois que as portas da aeronave se fecham. Sim, eles tem poder de “polícia”, caso você surte e resolva fazer um barraco no avião. O cara está autorizado até a fazer o testamento de um doente à beira da morte.

Você pode viajar de primeira classe se quiser

private20suites_media20player_1_tcm265-684933

Qualquer passageiro pode ser transferido para primeira classe depois de iniciar o voo. O processo é meio burocrático, mas acontece. É preciso justificar a mudança, ou seja, você precisa de um bom motivo para isso. Quem geralmente consegue? Os famosos cara de pau, as grávidas ou passageiros que tiveram algum constrangimento causado pela empresa.

Pilotos podem dormir durante o voo

imagens-divertidas-piloto-de-aviao-dorme-onde-quiser-rd4rjhdkumo

E por que você acha que existe o piloto automático?

Os passageiros costumam roubar os coletes salva vidas com frequência

0

O que eles vão fazer com aquilo é um mistério. Só cuidado, seu assento pode estar sem o colete, porque um imbecil roubou.

Segura firme!

Caso a porta do avião venha a abrir, existem puxadores para você tentar se segurar. Procure-os na próxima vez que você embarcar.

Você não precisa ficar na miséria do copo de 200 ml

drinking-on-airplane-080610-xlg

Quer beber uma lata de refrigerante inteira, sem ficar na miserinha do copo plástico? Peça, se tiver disponível o comissário vai te dar.

Sabe as máscaras de oxigênio?

Elas só possuem 15 minutos de oxigênio. Segundo especialistas é o tempo suficiente para o avião entrar em uma altitude mais baixa.

A comida as vezes demora, não é mesmo?

Alguns comissários espertinhos demoram de propósito, aguardando os passageiros dormirem, para aí distribuir a comida. Assim, eles tem menos trabalho.

Não beba a água se ela não vier engarrafada

Ela pode ser a mesma utilizada no abastecimento de lavabos da aeronave.

Os pilotos recebem alimentação diferenciada

o-AIRPLANE-FOOD-570

Isso evita que ambos venham a passar mal por intoxicação, caso a comida esteja estragada.

E aí, vai continuar voando numa boa?


Seja o primeiro a comentar em 13 segredos das empresas aéreas!

Deixe seu comentário: