Postado em:
01 jul, 2014

Top 10 celebridades mais poderosas do mundo!

Anualmente a revista Forbes faz uma lista dos famosos mais poderosos do mundo baseada nos ganhos e nas conquistas do ano anterior. Top 10 celebridades mais poderosas do mundo:
 

 

O melhor ano da carreira de Beyoncé contou com uma turnê gigantesca. A cantora fez 95 shows pelo mundo todo e ganhou uma média de 2,4 milhões de dólares por cidade, segundo a produtora de shows Pollstar. Além da turnê, a cantora também lançou seu álbum mais inovador. De surpresa e sem quase nenhuma publicidade, ‘Beyoncé’ chegou ao iTunes em dezembro de 2013 e seu primeiro single vendeu rapidamente mais de 1 milhão de cópias.

Graças aos campeonatos vencidos, os prêmios recebidos, os acordos com a Nike, Coca-Cola e McDonald’s, entre outros, LeBron James é hoje o rei da NBA. As vendas do tênis Nike com sua assinatura bateram recordes e renderam ao jogador 300 milhões de dólares em 2013, segundo a empresa de pesquisa SportsOneSource. A camisa do maior astro do basquete é best-seller na NBA e ele ainda ajudou a impulsionar as vendas dos fones de ouvido Beats da Apple.

Dr. Dre teve um 2013 muito lucrativo, graças ao acordo de 3 bilhões de dólares com a Apple para a compra do fone Beats, anunciado em maio. Os lucros do produtor passaram a astronômicos 620 milhões de dólares por ano, o que fez de 2013 o melhor ano de sua carreira e dele o artista com maior lucro anual de todos os tempos.

Oprah Winfrey passou o primeiro semestre de 2014 desfilando por todos os principais tapetes vermelhos do mundo graças a uma série de indicações por sua atuação no drama ‘O Mordomo da Casa Branca’. Ao mesmo tempo que reverte fortunas de suas empresas, Oprah continua lucrando muito com os seus ganhos da indústria do entretenimento e com as estrelas que agencia, incluindo o Dr. Phil, Rachael Ray e Dr. Oz. Ela também faz milhões anualmente com sua revista ‘O’ e com o programa de rádio ‘Oprah Show’.

Ellen DeGeneres é, hoje em dia, a personalidade mais simpática da TV americana. A apresentadora bateu dois recordes em 24 horas neste ano: fez da sua foto com astros de Hollywood no Oscar a mais retweetada da história do Twitter, e transformou seu talk-show do dia seguinte no programa mais assistido no dia, depois de 11 anos no ar. Além do sucesso do “The Ellen DeGeneres Show”, a sua empresa de produção está trabalhando em dois pilotos para as  redes CW e NRC.

Jay-Z teve a maior alta de sua carreira desde 2010. Além do crescente império da Roc Nation, ele fez 68 shows, tem negócios que vão desde suas casas noturnas até sua marca de conhaque, e seu mais recente álbum foi disco de platina antes mesmo de ser lançado, devido a um acordo com a Samsung, que comprou 1 milhão de cópias.

Floyd Mayweather Jr. é o primeiro atleta desde Tiger Woods a ganhar 100 milhões de dólares em uma contagem anual dos atletas mais bem pagos da ‘Forbes’. Sua luta contra Canelo Alvarez bateu recordes de venda no PPV, teve receita total de cerca de 200 milhões e foi só a segunda de um contrato de seis lutas em 30 meses. Para a próxima luta com Marcos Maidana, o lutador já tem a garantia de 32 milhões de dólares, sem contar as participações nas vendas de PPV.

Rihanna é a perfeita personificação da pop star moderna. A estrela de 26 anos agita as rádios americanas com hits como “We Found Love” e “Diamonds” e ainda colabora com alguns dos maiores nomes da indústria, como Jay-Z e Eminem. Além disso, ela sabe usar as redes sociais como ninguém. Seus fãs a amam por ela não ter filtros ao usar o Twitter e Instagram. Rihanna é a segunda personalidade mais poderosa no quesito redes sociais, perdendo apenas para Justin Bieber.

Mesmo com uma agenda de shows bem modesta este ano (só 20 apresentações nesse período), Katy Perry ainda é uma das estrelas que mais faturou em sua área. A cantora é paga para endossar marcas como CoverGirl e Pop Chips e tem seu próprio perfume da marca Coty, chamado Killer Queen. Katy Perry também ganha muito fazendo apresentações em eventos privados. Que ricaço não amaria ter Perry no seu aniversário de 16 anos?

A Marvel sempre é acusada de ser mesquinha na hora de pagar os astros de seus filmes de grande sucesso. Mas no caso de Robert Downey Jr. a história é outra. O estúdio (de propriedade da Disney) é muito generoso com o ator, já que o Homem de Ferro tem sido o principal personagem de todos os quatro maiores sucessos da Marvel, incluindo ‘Os Vingadores’, que já é o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos. Downey jogou duro, conseguiu um aumento de salário e a maior parte de seus lucros esse ano vem de ‘Homem de Ferro 3’, que faturou 1,2 bilhão de bilheteria.


Seja o primeiro a comentar em Top 10 celebridades mais poderosas do mundo!

Deixe seu comentário: