Postado em:
07 jul, 2014

As 10 cidades mais baratas para se viver!

O “índice do custo de vida” compilado pela revista “The Economist” compara o preço de 160 itens de setores como alimentação, vestuário e transporte em cerca de 90 países. A partir desses números, a publicação listou as cidades mais baratas para se viver. Infelizmente, nem sempre os preços baixos vêm associados a qualidade de vida. Confira as 10 cidades mais baratas para se viver:

10. Riyadh, Arábia Saudita

Os preços dos produtos básicos colocam a Arábia Saudita na décima posição no ranking das cidades mais baratas para se viver.

9. Jeddah, Arábia Saudita

O país tem petróleo suficiente para manter os níveis atuais de produção por 90 anos. No entanto, as tendências do mercado mundial para o petróleo são um fator determinante no desenvolvimento econômico da Arábia Saudita.

8. Cidade do Panamá, Panamá

A cidade oferece um baixo custo de vida em um ambiente estável. No entanto, a dependência das exportações de serviços e sua pequena base produção local a torna vulnerável.

7. Bucareste, Romênia

A economia romena tem melhorado, embora os salários ainda sejam baixos para os padrões da Europa Ocidental.

Na foto, o Rio Dâmboviţa em Bucareste

6. Argel, Argélia

A queda das exportações de petróleo para os EUA nos últimos anos tem gerado uma crescente pressão sobre o mercado argelino.

5. Catmandu, Nepal

Com um cenário político que permanece nebuloso em 2014 e com o desafio de conseguir o suficiente consenso parlamentar para redigir uma nova constituição, Kathmandu se destaca como a quinta cidade mais barata do mundo.

Na foto, uma das principais ruas da cidade

3. Nova Déli, Índia

Embora a cidade tenha a reputação de ser uma das mais caras na Índia, é classificada como a terceira cidade mais barata do mundo para se viver.

Vista da estação de Nova Délhi.

4. Damasco, Síria

A capital síria aparece na lista por conta da crise atual em que vive e o impacto desde momento sobre os preços.

Foto: Vista de Damasco

2. Karachi, Paquistão

Embora a economia esteja gradualmente se abrindo no governo Musharraf, a instabilidade política e a ameaça de violência terrorista desde 2008 estão prejudicando as operações econômicas. Assim, Karachi é, de acordo com o índice da The Economist, a segunda cidade mais barata para se viver.

Na foto, vista da cidade de Karachi.

1. Bombaim, Índia

A cidade indiana leva o título de “a mais barata do mundo”. Isto se dá devido a fatores estruturais que determinam os preços no país. A desigualdade de renda com a proliferação de baixo salário mantém o gasto mínimo per capita. Combinado a subsídios governamentais em alguns produtos, a cidade manteve o preço, especialmente se comparo aos preços ocidentais.

Foto: Vista aérea de Bombaim


1 Comentário em As 10 cidades mais baratas para se viver!

  • Deixe seu comentário: